Censo Previdenciário e Funcional 2021 do CaraguaPrev é prorrogado até dia 15 de outubro

#PraCegoVer: Logotipo do Censo Previdenciário e Funcional Obrigatório 2021 com desenho de dois homens e mulher, até às 18h do dia 15/10, com o aviso: “Prorrogado” (Foto: Arte/PMC)

O prazo para servidores efetivos ativos da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara de Caraguatatuba e Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), bem como aposentados e pensionistas atualizarem seus dados no Censo Previdenciário e Funcional Obrigatório 2021, foi estendido até às 18h do dia 15 de outubro (sexta-feira), no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/.

De acordo com o CaraguaPrev, cerca de 690 servidores ativos, aposentados e pensionistas ainda não realizaram o censo previdenciário e funcional, correndo o risco de ter os salários e benefícios suspensos, conforme o Decreto nº 1.462/2021. O recadastramento iniciou em 1º de julho e conta desde então com ampla divulgação no Diário Oficial do Município e internamente nos órgãos públicos municipais.

Ao acessar a plataforma, os participantes devem confirmar seus dados previdenciários em link específico que corresponde à Etapa 1. Em seguida, na Etapa 2, somente os servidores públicos efetivos da ativa preenchem os campos com suas informações de formação em link específico. Para facilitar, o CaraguaPrev disponibilizou dois manuais digitais com os documentos necessários e o “passo a passo” dos preenchimentos, além de capacitação com os responsáveis de recursos humanos de todas as secretarias e órgãos do município.

A atualização do banco de dados funcional e previdenciário é uma exigência das Leis Complementares nº 25/2007 (Estatuto dos Servidores) e nº 59/2015 (Reorganização do CaraguaPrev), além de ser uma obrigação prevista no artigo 3º da Lei nº 10.887, de 18 de junho de 2004 (aplicação da EC nº 41/2003). O dispositivo prevê que a União, Estados, Distrito Federal e os Municípios instituirão um sistema integrado de dados relativos às remunerações, proventos e pensões pagos aos seus respectivos servidores e militares, ativos e inativos, bem como pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). As informações serão remetidas à da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT) do Ministério da Economia.

A prorrogação do prazo do Censo Previdenciário e Funcional Obrigatório 2021está prevista no Decreto nº 1.533, de 5 de outubro de 2021, publicado na edição 642 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (6/10).

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. Mais informações pelo WhatsApp (12) 3883-3480, telefone (12) 3883-3252, e-mail censo2021@caraguaprev.sp.gov.br e pelo site www.caraguaprev.sp.gov.br. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.