Caraguatatuba encerra Junho Violeta com show dos Golden Boys na praça da Cultura

A Prefeitura de Caraguatatuba encerrará o Junho Violeta, de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com um show dos Golden Boys, programado para o dia 28 (sexta-feira), a partir das 19 horas, com apresentação de bandas locais, na praça da Cultura, no centro da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

O show é organizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com  Deficiência e do Idoso (Sepedi), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDDI).

Durante o Junho Violeta, a Sepedi promoveu um ciclo de palestras referentes ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho.

Para o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, o Junho Violeta é um momento importante e que deve ser aproveitado para tratar de um problema grave que é a violência contra o idoso.

“A violência contra o idoso ocorre a todo momento, escondida. Ninguém vê, mas sempre tem alguém que ouve e essa pessoa pode denunciar. Temos que valorizar a vida e não podemos admitir que a violência aconteça. A velhice é um momento de paz, de sabedoria. A Sepedi é uma Secretaria que luta pelos idosos”, declarou.

Amauri considera que o Junho Violeta é só uma referência na luta contra a violência. “O cuidado com nossos idosos deve ser durante todo o ano. O idoso vítima de violência é um ser humano que está em sofrimento físico, psicológico, financeiro.  Hoje há muitos meios de denunciarmos essas condições anonimamente”, completa.

Golden Boys

Reverenciado pelo público e pela crítica como um dos maiores grupos vocais em atividade no país desde a Jovem Guarda, os Golden Boys celebram mais de seis décadas de trajetória nos palcos.

O trio tocará músicas que fizeram história, obras marcantes da carreira da banda e outros hits inesquecíveis.

O show é uma verdadeira viagem no tempo através das canções que foram gravadas pelo conjunto vocal, desde a primeira em 1958 até os dias de hoje. No repertório, a banda apresenta sucessos como “Alguém na Multidão”, “Fumacê”, “Pensando Nela”, “Casaco Marrom”, “Erva Venenosa” e “Andança”, além de músicas de Roberto Carlos e da Jovem Guarda.

Junho Violeta

A data 15 de junho foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 como alerta para a existência de todos os tipos de violência, maus-tratos e violações dos direitos dos idosos.

Com a instituição da data, o mês passou a ser chamado de Junho Violeta, quando são disseminadas ações para a valorização das pessoas idosas, combate à discriminação e a violência contra essas pessoas que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade.

Serviço:

– Show dos Golden Boys e bandas locais – Dia 28 (sexta-feira), na Praça da Cultura, a partir das 19 horas